Dark Saudations; hoje eu vou postar sobre um CD do Within Temptation;banda que quando eu ouvia sem parar gostava das musicas deprês. Então vamos pelo começo de tudo:Robert Westerholt ♥Sharon Jany den Adel♥ formaram em 1996 a banda, depois vieram: Jeroen van Veen - baixo Martijn Westerholt - tecladoMichiel Papenhoeve - 2º guitarrista Ivar de Graaf - e baterista;assinaram com a gravadora DSFA Records, em 96, já no ano seguinte começaram a trabalhar no seu primeiro álbum!
A Demo tape ENTER foi um sucesso(e na minha opinião um álbum com uma pegada bem gótica e sombria), e se torna a Demo do mês na revista de Hard Rock Aardshock. Assinam de vez com a DSFA e Dennis(nem sei quem é) deixa a banda; entrando no seu lugar Ivar de Graaf; e gravam então o Álbum ENTER, que foi tocado no festival Dynamo Open Air Festival. Em novembro eles começam uma turnê européia com o Orphanage.
ENTER E THE DANCE (EP) - 1997-1999
O Álbum de estréia ENTER, foi lançado em 1997, sendo bem aceito; antes fizeram uma grande turnê pelos Países Baixos, tocando no Dynamo Festival, em Eindhoven; um dos maiores festivais neerlandeses de Heavy Metal. No mesmo ano fizeram uma turnê internacional pela Alemanha e Áustria; o gênero deles é bem diferente dos primeiros álbuns, como podemos perceber no álbum ENTER, o som é pesado, sinfônico e até mesmo sombrio; e misturam também o som próprio da banda com Doom Metal. Em 1998, continuam em turnê, alcançando o Palco principal d,o Festival Dynamo. Nesta data eles não lançaram nada de inédito, de novo, somente o EP THE DANCE! No ano seguinte eles tiraram umas "férias", tiveram um descanso x), pois toda banda merece, e aproveitaram pra resolver seus assuntos pessoais, pois todos são humanos né?!Já no THE DANCE, o som deles estava mais limpo, e se integrou ao som notório da banda, que seria seu estilo a partir deste EP!
Mother Earth (2000-2003)
No começo desse século o WT, trouxe as turnês de volta, tendo eles já tocado em três festivais neerlandeses: Waterpop, Bospop e Lowlands. Antes eles já estavam preparando um novo trabalho, o MOTHER EARTH, que receberia criticas positivas na midia e nas paradas neerlandesas; e na minha opinião, um dos melhores trabalhos do WT. Lançaram o compacto OUR FAREWELL que não deu muito exito, mas o ICE QUEEN estourou alavancando a banda! Em 2001 ficou em 4º posição nos Países Baixos, e em 1º na Bélgica; com a alavanca do ICE QUEEN foi vendido bastante o álbum. Neste ano Michiel sai e entra Ruud Adrianus Jolie, como o 2º guitarrista; o baterista Graaf sai e entra Stephen van Haestregt, Martjin Westerholt sai pois estava sofrendo de uma doença (prefiro não citar) e é substituído por Martijn Spierenburg, depois de deixar o WT Westerholt forma o Delain! Com boa fama, eles apareceram bem na mídia, num concerto em Paris e em um evento na Cidade do México! Ganharam um prêmio de relevância, o Dutch Silver Harp. Embarcaram em um turnê internacional para dar suporte ao Paradise Lost em 2003, relançaram o MOTHER EARTH pela GUN RECORDS, em alguns países europeus. Na Alemanha eles foram aceitos de modo particular, recebendo lá o disco de PLATINA, e a 7ª posição nas paradas nacionais. Regiões como a de Benelux, receberam o cmpacto RUNING UP THE HILL, cover da cantora Kate Bush! Nesse álbum, eles foram caraterizados como Power e Melodic Metal, mas as músicas The Promise e The Wolrd Of Make Bilieve, mostraram um lado mais obscuro da banda! Bom por aqui eu acho q vocês entendem mais ou menos como a banda andou e ainda anda né?! se quiserem mais informações sobre os outros albuns, é só clicar aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Within_Temptation
Peguei as informações aí; agora vou falar do do THE UNFORGIVING.
Previsto pra março do ano passado -2011- esse álbum, tem uma nova face o Within Temptation, continuam os mesmos, mas as musicas estão mais enérgicas, digamos até, mais "furiosas", no caso de Faster, o primeiro single da banda; lançado em 21 de Janeiro nas rádios mundiais, junto com o curta metragem Mother Maiden. Entrou nas paradas belgas, holandesas e alemãs mas não alcançou o topo como seus outros singles (malditos invejosos ¬¬); esse álbum é baseado nas histórias em quadrinhos escrita por Steven O'Oconell (BloodRayne e Dark 48) e cenários e personagens desenhados pelo Romano Molenaar (Witchblade, Darkness, X-Men). Bom gente vô parara por aqui por o negócio é grande demais pra resumir tudo; então; deem uma entrada na Wikipedia, o link tá lá em cima, é só clikar e ler a história da banda e de alguns álbuns e EP's;). Té mais. Mas vou dar a vocês um gostinho bom do que é o CD; vou mandar o vídeo do single Faster, ouçam, comente e gostem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário