
Dark Saudation.
Aqui começa o Momentum Opera (do Latim: Momentum= momento; Opera= Música) vais er dedicado a algumas bandas (e até algumas que nem curto) para falar delas, de momentos da banda, de álbuns famosos deles e também, os leitores vão ter sua vez; vô escolher três bandas, monto uma enquete com as três bandas e a mais votada em 1 semana vai ter um espaço aqui no blog pras pessoas conhecerem a banda e até procurem sites pra baixarem o cd que tá em destaque. Ok, vamos começar com uma banda beeeem mas beeeeeeem conhecida: Evanescence.
Banda de metal alternativo(ainda bem que é metal) formada por Bem Moody e Amy Lee(♥), em Little Rock, Arkansas, em 1995; tudo começa quando Ben, acompanhando uma partida de basquete em um acampamento promovido por uma igreja local, do outro lado da quadra, em um palco, ele vê uma garota cantando a introdução da musica "I'd Do Anything for Love" do musico Meat Loaf. Conversa vai conversa vem, os dois se tornam amigos, e Ben convence (enfim) Amy Lee a formar uma banda; ele cuidava da parte das guitarras, baixos e dos arranjos eletrônicos, e Amy do vocal e piano; já tiveram vários nomes pra banda como Childish Intentions e Stryken, até que enfim (e ainda bem), Ben vendo o dicionario, achou a palavra EVANESCENCE (OO divina inspiração), que significa "evaporar, desaparecer", o nome agradou Amy Lee por que ela achou sombrio e misterioso, pois cria uma imagem na mente das pessoas.
Ben saiu do Evanescence pra produzir os álbuns da Avril Lavigne (essa história foi a que eu fiquei sabendo, não é invenção minha), isso no meio de uma turnê do "Evan", passado esses tempos todos, antes da saída de Ben, foi produzido o FALLEN, (amoooooo♥) álbum que lançou o Evanescence nas alturas e conhecimento da mídia, vendeu mais de 17 milhões de cópias no mundo todo, e deu ao Evan, dois Grammy Awards.
Depois de bastante tempo, lutas e trabalhos, em 2006, Amy Lee com alguns outros membros da banda, lançam o THE OPEN DOOR(também tenhooooo♥), entre 25 de Setembro e 4 de Outubro pela Wind-Up Records.
belas músicas, belas baladas e muitas sombras em muitas musicas do álbum, SWEET SACRIFICE, CALL ME WHEN YOU'RE SOBER, LITHIUM E GOOD ENOUGH, tiveram clipes lançados na Tv, e mostraram como a banda estava de volta e bem feita. Depois do lançamento, um tempo dado,(me corrijam se eu estiver errado) o baterista Rock Gray e o guitarrista Jhon LeCompt(eleito pela banda o mais sexy que já passou pelo Evan) foram "demitidos" por Amy Lee (o motivo eu não sei, mas se não foi a Amy Lee me corrijam por favor). Enfim, mais um tempo depois em 2011, eles lançam o novo álbum EVANESCENCE, que também (eu chamo assim) pode ser chamado de NEW EVANESCENCE, pois é como se o Evanescence fosse renovado a cada álbum novo, assim como o nome, quando os álbuns são lançados, eles "somem", evanescem; a banda realmente é um mistério, principalmente a Amy Lynn Lee, seus olhos azuis como duas pedras marinhas, escondem uma voz divina e sem mancha e embaraço; este é o Evanescence que muitos ouvem e amam. Destaques do novo álbum para as músicas WHAT YOU WANT E OTHER SIDE; amo a primeira música What You Want, é muito linda a voz da Amy Lee, é um grito de liberdade de novo e um grande apelo para afugentar seus medos, Other Side é como estar preso em "outro lado" como diz o nome da música, e precisar se libertar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário